Welcome, Visitor
  
 
  |    |  
Search:   Search
Shop by Brand
AEA Technology
Alinco
Ameritron
Amphenol
ASA
Belden
Bose
CCrane
Cobra
Comet
Cushcraft
Daiwa
David Clark
Elecraft
Garmin
Grundig
Hy-Gain
Kantronics
Kenwood
LDG Electronics
Lido Mount
Lightspeed
Maldol
MFJ
Mirage
Otto
Prostar
Radiohaus
RF Industries
RM Italy
Sangean
Shakespeare
Sony
Tarheel
Uniden
Wouxun
FAQ

Relacionamos abaixo as principais dúvidas sobre RadiohausAmerica.com. Caso tenha mais alguma dúvida, mande e-mail para service@radiohausamerica.com

  • Legalmente posso trazer equipamentos de fora do Brasil?
    R: Pela legislação brasileira, você pode importar equipamentos para seu uso (sem fins comerciais) pelo sistema de importação simplificada. Nesse caso, você será cobrado dos impostos ao receber sua encomenda no Brasil, conforme a legislação vigente.
     
  • Posso trazer um equipamento em uma viagem dos Estados Unidos para o Brasil?
    R: Sim. Se viajar para os Estados Unidos, podemos entregar seu pedido em seu endereço provisório no país (hotéis, casa de amigos, empresas, etc.) e você poderá trazer o equipamento em sua bagagem. Até o limite de US$ 500.00 você não será tributado e acima desse valor deverá declarar sua bagagem e recolher os impostos vigentes.

     
  • Um amigo está viajando para os Estados Unidos. Vocês entregam para ele?
    R: Enviamos para qualquer endereço que você nos fornecer como dados de entrega dentro dos EUA ou para seu endereço no Brasil.

     
  • No caso de equipamentos transceptores, transmissores e amplificadores de RF, poderei usar no Brasil sem ter problemas com a ANATEL?
    R: A legislação da ANATEL (Resolução 242/2000) prevê que pessoas físicas ou jurídicas que quiserem importar equipamentos de telecomunicações para uso próprio (sem intenção de comercialização), poderão requerer a homologação para uso próprio por declaração de conformidade. Nesse caso, basta você fazer a homologação e pagar uma pequena taxa de R$ 200,00 para ter seu equipamento devidamente legalizado para o uso no país.

     
  • Minha empresa pode importar e usar equipamentos de telecomunicações de forma legal no Brasil?
    R: Sim. Pela Resolução 242 da Anatel, sua empresa poderá importar e homologar equipamentos de telecomunicações para uso próprio, sem fins comerciais.

     
  • Não sei como fazer para homologar meu equipamento na Anatel. Vocês fazem esse serviço?
    R: Sim. Caso não tenha familiaridade com o processo de homologação, podemos fazer a homologação em seu nome. Consulte-nos.
     
  • Se o equipamento apresentar defeitos de fabricação, terei que devolvê-lo para os Estados Unidos?
    R: Não. Caso tenha algum problema dentro ou fora do período de garantia, poderá enviar o equipamento para a Radiohaus Radiocomunicação no Brasil que tomaremos as providências para a garantia ou assistência técnica de seu produto.

     
  • Quais são as vantagens em comprar com a RadiohausAmerica e não com outra empresa americana do mesmo ramo?
    1) Atendimento em português
    2) Preços compatíveis com os preços do mercado dos Estados Unidos

    3) Garantia e assistência técnica no Brasil com a Radiohaus Brasil (não é preciso mandar o equipamento de volta para os EUA)
    4) Assessoria para a homologação de seu equipamento junto a ANATEL.
     
  • Até onde vai a responsabilidade da RadiohausAmerica em uma transação de venda?
    R: Nossa responsabilidade é de enviar o equipamento para o endereço indicado pelo cliente. Qualquer despesa decorrente de cobrança de impostos de importação no Brasil é do cliente. No caso de equipamentos entregues em endereços nos Estados Unidos, o cliente é o único responsável pelas despesas de transporte e de impostos para trazê-lo ao Brasil. Não nos responsabilizamos por equipamentos trazidos como bagagem e que eventualmente sejam apreendidos pela alfândega em decorrência da não declaração de bens tributáveis. 
  • Como proceder para fazer um pedido?
    R: Você poderá fazer um pedido pelo site www.radiohausamerica.com ou através de um de nossos telefones no Brasil ou Estados Unidos. O sistema de cálculo de frete ainda não está 100% integrado. Dessa forma, ao gerar um pedido, você receberá dentro de no máximo 24 horas úteis, um pedido detalhado com o valor do equipamento e com o frete até o destino escolhido. Juntamente com o pedido, você receberá uma cobrança pelo Paypal, que poderá ser paga com seu cartão de crédito. Caso não queira confirmar a compra, basta não efetuar o pagamento e seu pedido será automaticamente cancelado.

     
  • Após o envio, receberei algum número para acompanhar a entrega de meu pedido?
    R: Sim. Você receberá por e-mail o "tracking number" (número de rastreamento) e poderá acompanhar o andamento de sua entrega pelo site da transportadora escolhida.

     
  • Algumas produtos que aparecem no site da Radiohaus Brasil não aparecem no site da RadiohausAmerica. Por qual motivo?
    R: Nosso contrato de distribuição com algumas marcas somente nos permite vender produtos em território brasileiro e somos obrigados a respeitar isso. Dessa forma, somente oferecemos através do site RadiohausAmerica.com as marcas que temos autorização para comercializar a partir dos Estados Unidos.
     
  • Os preços praticados pela RadiohausAmerica.com são compatíveis com os preços de outras lojas nos Estados Unidos?
    R: Sim, todos os preços estão compatíveis com os preços que são praticados no mercado americano.

     
  • Por que os preços da Radiohaus no Brasil algumas vezes são mais altos?
    O Brasil tem uma das mais altas cargas de impostos do mundo. Ao fazermos a importação como empresa, as despesas totais podem chegar a até 100% sobre o valor FOB (no fornecedor nos Estados Unidos). 
     
  • Eu como pessoa física terei que pagar a mesma carga de impostos?
    R: A importação simplificada (para uso próprio, sem fins comerciais) tem uma taxa de impostos menor do que quando uma empresa faz a importação.

     
  • Caso eu queira comprar um produto que não está no site, vocês podem conseguir?
    R: Caso o produto que você queira não tenha restrição de venda para o Brasil por conta de nosso contrato com o fabricante, podemos lhe fazer uma cotação. Podemos cotar qualquer produto ligado a tecnologia que seja de seu interesse. Mande um e-mail para sales@radiohausamerica.com
  • Posso pagar o meu pedido no Brasil para a Radiohaus Radiocomunicação?
    R: Não. Como são empresas distintas e sua compra será enviada à partir dos Estados Unidos, sua compra terá que ser paga com seu cartão de crédito através do Paypal. 
Highlights
Information
Compra Segura
Institutional
Questions and information
Shopping
Customer service
Sales, questions and information: sales@radiohausamerica.com
Payment methods
© 2017 Radiohaus America
| | |